30 anos

Aos 30 anos a maioria das pessoas está construindo a carreira, muitas vezes começando uma família e exercendo as várias funções que a vida moderna exige. Embora possamos nos sentir mais jovens que nunca, nossos corpos começam a mostrar os sinais da fase mais madura. O rosto pode apresentar linhas e sulcos mais visíveis. Nós ganhamos peso mais facilmente e levamos mais tempo para emagrecer. Aos trinta e poucos anos, principalmente quem já é mãe, costuma notar alguma flacidez da pele e nas mamas.

Para manter o corpo saudável e com uma aparência que nos satisfaça, é importante praticar exercícios físicos e seguir uma dieta balanceada, prevenindo o ganho de peso.

É também um bom momento para explorar terapias injetáveis para tratar rugas frontais e linhas de expressão. Após a gestação, algumas mulheres se beneficiam com a cirurgia plástica para elevar as mamas e retirar o excesso de pele abdominal, ou procuram a melhor opção para aperfeiçoar o contorno do quadril e coxas. O médico pode avaliar com responsabilidade a hora certa para realizar a cirurgia, já que a gravidez e a amamentação são períodos especiais e delicados.

Responsável técnico

Dr. Antonio Carmo Graziosi

CRM: 44292

Conheça sobre o dr.