Preenchimento de Rugas, Sulcos e Lábios

Técnica de rejuvenescimento em que substâncias temporárias ou permanentes são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. A substância temporária mais utilizada atualmente é o ácido hialurônico (Esthélis®, Perfectha®, Juvéderm®, Restylane®), semi-permanente como SCULPTRA e Restylane Sub Q (duração de 2 anos) e a permanente é o Polimetilmetacrilato (Metacrill®).

 

Como é feito?

Uma pomada anestésica é passada no local e a injeção com a substância é aplicada de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substância e a profundidade e localização da ruga.

 

Duração do procedimento

De 15 a 40 minutos

 

Tempo de recuperação

É imediata; em alguns pacientes, o local pode ficar inchado e com hematomas por cerca de 1 semana.

 

Contra-indicações

Pessoas com doenças auto-imunes, grávidas ou mulheres que estão amamentando.

 

Quando fazer

Em qualquer idade; não há contra-indicação formal para a utilização em pessoas jovens, desde que haja necessidade real. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Alguns indivíduos, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo – com 20 anos ou menos.

Responsável técnico

Dr. Antonio Carmo Graziosi

CRM: 44292

Conheça sobre o dr.