Drenagem Linfática Manual

Massagem realizada no trajeto do sistema linfático, aperfeiçoa a circulação permitindo que o tecido passe a realizar suas trocas metabólicas com mais eficiência e realize suas funções adequadamente.

É indicada nos quadros de estase venosa, edema ou retenção de líquidos, onde estão comprometidos os sistemas circulatório sanguíneo e linfático, reabsorve água acumulado no tecido subcutâneo, elimina toxinas e diminui edemas, muito importante também em gestantes, tratamento para celulites, no pré e pós cirúrgico estética, reparadora e oncológica.

Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.

 

A Importancia da Drenagem Linfática Manual e outros tratamentos no Pré e Pós-Operatório

O sucesso da cirurgia não depende somente do processo cirúrgico, com os cuidados pré e pós operatórios o resultado estético é mais satisfatório e previne o aparecimento de possíveis complicações.

A Drenagem Linfática Manual é essencial na preparação da cirurgia e no pós operatório garantindo melhor cicatrização e recuperação mais rápida.

O tratamento Fisioterapêutico Pré Operatório tem por objetivo melhorar a circulação sanguínea e linfática, melhorar a penetração de produtos nutritivos e hidratantes que irão preparar a pele para a cirurgia, conscientizar a respiração e postura, produzir relaxamento físico, aliviar a ansiedade e tensão.

No pós cirúrgico o tratamento consiste primeiramente em reduzir o edema e hematomas, diminuir a probabilidade de fibrose, prevenir complicações, proporcionando conforto, diminuição da dor e bem estar.

A drenagem linfática manual é principal tratamento fisioterapêutico no Pós- operaatório e deve ser iniciado imediatamente após o encaminhamento médico.

Dependendo de cada caso, também são indicados tratamentos como Ultra Som, Manthus, Endermologia, LTF (Liberação Tecidual Funcional), Cinesioterapia entre outros.

Ultrassom: equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas), enquadradas nas frequências 3MHz. O tratamento tem ação analgésica, antiinflamatória e antiedematosa, auxiliando na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico.

Responsável técnico

Dr. Antonio Carmo Graziosi

CRM: 44292

Conheça sobre o dr.