Preenchedor com ácido hialurônico e lidocaína

Um novo preenchedor cutâneo para o tratamento de rugas faciais foi desenvolvido adicionando-se lidocaína (um tipo de anestésico) ao ácido hialurônico, produto bastante utilizado para esta finalidade. Um estudo foi realizado para avaliar os resultados estéticos e se houve maior conforto durante a aplicação do novo produto em comparação à aplicação do ácido hialurônico sem lidocaína.

Foram tratados 3.566 pacientes, em 16 países diferentes, com o novo produto. Todos os pacientes haviam sido tratados previamente com preenchedores faciais, porém, havia necessidade, no momento, de tratamento adicional.

Menos dor na aplicação

Tanto os aplicadores como os pacientes relataram níveis baixos de dor, com menos dor sentida durante todas as etapas do procedimento para a injeção do novo produto, comparado a preenchedores cutâneos utilizados anteriormente.

A avaliação do novo produto pelos médicos responsáveis pela aplicação foi de que este era bastante fácil de injetar em mais de 75% dos pacientes, assim como de ser moldado após a aplicação. Mais de 95% dos aplicadores classificaram o efeito estético do preenchedor com lidocaína como excelente ou bom e mais de 99% recomendariam o tratamento para outros pacientes.

Entre os pacientes, mais de 90% ficaram contentes com o tratamento e 99% recomendariam o preenchimento com o novo produto para amigos.

Bons resultados com mais conforto

O estudo concluiu que o novo preenchedor teve bom resultado estético para a maioria dos pacientes e proporcionou uma experiência mais confortável durante a injeção, comparado a outros preenchedores dérmicos utilizados anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *