Perguntas frequentes sobre a Mastopexia

A MASTOPEXIA é um procedimento cirúrgico para remodelar seios caídos. É importante saber que nenhuma cirurgia pode reverter permanentemente os efeitos da gravidade nem a perda da elasticidade da pele.

Ao longo dos anos, fatores como gravidez e idade, a pele perde sua elasticidade e os seios perdem a sua forma e firmeza.

A MASTOPEXIA pode também reduzir o tamanho da aréola (pele mais escura que circunda o mamilo). Se os seios são pequenos ou perderam volume, implantes mamários inseridos em conjunto com mastopexia podem aumentar tanto a sua firmeza quanto seu tamanho.

Qual o benefício de uma MASTOPEXIA?

As mulheres que têm seios caídos com perda de projeção na porção superior das mamas irão se beneficiar deste tipo de cirurgia.

Qual a extensão das cicatrizes na MASTOPEXIA?

Ela depende fundamentalmente da quantidade de pele a ser retirada.

O que é uma MASTOPEXIA?

A MASTOPEXIA é uma remodelação das mamas sem a necessidade de reduzir o volume glandular.

E se eu não quero um aumento no tamanho e sim melhorar a forma?

Os implantes mamários também podem ser usados para ajudar na forma geral da mama. Um pequeno implante pode ser usado para preencher o polo superior das mamas sem afetar realmente o volume global.

Quais são os diferentes tipos de incisões utilizadas para elevar as mamas?

No mínimo, existe uma incisão em torno da aréola. Existe também uma incisão que vai ao longo do comprimento da mama. No máximo, existem duas incisões, além de uma incisão na parte inferior do sulco da mama. “Esta incisão é chamada “âncora” ou” T invertido.

Pode uma prótese mamária ser utilizada em conjunto com a MASTOPEXIA?

Sim, um implante é muitas vezes utilizado em conjunto com a MAXTOPEXIA. Isto pode ajudar a aumentar o tamanho da mama.

Há cicatrizes externas na mama com a MASTOPEXIA?

Sim, há sempre cicatrizes externas sobre a mama, porque uma característica importante da queda das mamas é o excesso de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *