No verão cresce o anseio por tratamentos que exaltem a beleza feminina. Segundo levantamento da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética houve um aumento de 700% na procura por procedimentos estéticos nos últimos anos e a faixa etária em que se concentra o maior número de tratamentos compreende pessoas entre 35 e 50 anos e os procedimentos ditos menos invasivos são os mais procurados no período do verão.
Podemos associar procedimentos pouco invasivos com o objetivo de obter um resultado mais evidente, amenizando os sinais de envelhecimento. Podemos com os produtos de preenchimento, como o ácido hialurônico, dar volume ao rosto, atenuar rugas do sulco nasolabial e ”bigode chinês” e aumentar e definir o contorno dos lábios.
Associa-se ainda, a toxina botulínica, para amenizar as rugas glabelares, pés-de-galinha, e frontais. São procedimentos simples, rápidos e seguros, com rápida recuperação.
Após estes procedimentos, deve ser evitado o esforço físico, e ginástica logo após a aplicação.
A toxina botulínica tem início da sua ação após 72 hs da aplicação atingindo seu efeito total no final da segunda semana.