Tratamentos de Rugas e Marcas de Expressão - Dr. Antonio Graziosi

Tratamentos de Rugas e Marcas de Expressão

A substância produzida por algumas cepas de bactérias em laboratório, que tem a propriedade de inibir a contração muscular, devido a essa propriedade é possível suavizar e tratar rugas dinâmicas, as chamadas rugas de expressão.

Inicialmente desenvolvida para uso médico, a toxina rompeu essas barreiras e espalhou-se pela área da Cosmiatria.

A grande popularização da aplicação desse procedimento relativamente simples, que não exige internação, pode ser feito e retornar imediatamente ás atividades normais e os resultados são visíveis em torno de 2 a 7 dias.

 

Quem deve usar?

Todas as pessoas que procuram atenuar rugas de expressão, “pés de galinhas” ao redor dos olhos, as rugas de “preocupação” da fronte, rugas ao redor da boca, expressões na testa. Também pode ser utilizado para elevar os supercílios, diminuir ruguinhas nasais, elevar discretamente o nariz, suavizar depressões do ângulo da boca e uma série de outras aplicações.

 

Quanto tempo dura o efeito?

O efeito começa a ser percebido quase imediatamente, porém, com o passar de alguns dias ele se intensifica, perdurando por quatro a seis meses, podendo-se, com repetidas aplicações, se re-educar a musculatura, obtendo um efeito mais duradouro.

 

Existe idade para fazer toxina?

Não pode ser aplicada em crianças, gestante, mulheres que estão amamentando, fora isso, em qualquer idade que já se perceba as marcas de expressão já é possível indicar a aplicação de toxina para atenuá-las.

Em paciente mais idosos, com expressões mais profundas, não obtemos o mesmo efeito de rugas dinâmicas, mas até essas marcas melhoram com a aplicação da toxina, é preciso saber aplicar.

 

Quem pode aplicar o procedimento?

Somente um médico é que pode realizar este procedimento, normalmente médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos que tenham conhecimento e prática do uso da toxina.

 

Quais são os efeitos colaterais da aplicação?

Foram descritos poucos efeitos colaterais do produto, reações alérgicas podem ocorrer, geralmente em pacientes que tem história pregressa de alergia a toxina ou ao veículo, albumina e lactose. Durante a aplicação pode haver o rompimento de algum vaso superficial, pois a face é amplamente irrigada, ocasionando um pequeno hematoma, uma pequena mancha roxa, que desaparece em alguns dias.

Responsável técnico

Dr. Antonio Carmo Graziosi

CRM: 44292

Conheça sobre o dr.